domingo, 9 de maio de 2010

Participação no acampamento de Castelões


Este fim-de-semana participamos em mais um grade acampamento em castelões.
S. Pedro não ajudou á festa e por isso não decorreu como o previsto apesar disso não nos deixamos vencer pela chuva. De manha demos inicio á montagem de campo, apesar dos materiais serem escassos lá nos fomos desenrascando.
Entretanto foi-nos feito o desafio de construir uma casa em cartão que serviria para as actividades da tarde. Tarefa que cumprimos com grande afinco e dedicação. Finalizadas as construções, almoçamos e dirigimo-nos ao centro social onde demos início oficial ao acampamento. A primeira actividade foi ensaiar o hino do acampamento que cantamos de seguida aos idosos do centro. Depois foi-nos distribuído um papel onde escrevemos um objectivo pessoal e colocamos fechado dentro da casa que construímos, enchendo de seguida balões com hélio para amarrar á casa e fazer com que esta subisse aos céus tal como aconteceu no filme do nosso imaginário (UP ALTAMENTE). Acabou por ser impossível uma vez que a casa era demasiado pesada e não haviam balões suficientes para a fazer voar.
A actividade seguinte foi uma pista de obstáculos onde 3 dos elementos da equipa tiveram que participar. A muito custo, uma vez que o tempo não ajudava e o frio se fazia sentir, demos inicio a actividade que culminou com muita alegria e um grande banho de lama.
Regressamos ao campo e como o tempo teimava em não ajudar tivemos que suspender o acampamento e com muita pena voltar a casa. Jantamos na nossa sede como forma de confraternização e regressamos a casa.
Logo pela manha voltamos a castelões para a eucaristia e entrega de prémios. O esforço compensou e arrecadamos o nosso primeiro prémio. Fica assim a motivação para o próximo acampamento.
Cumprimentos, ate uma próxima.