domingo, 9 de maio de 2010

Há descoberta do rio Pele

O nosso clã teve a sua grande caminhada dia 17 e 18 de Abril.
Esta teve início na sede pelas catorze horas e como destino tínhamos a nascente do rio Pele. Inicialmente existia apenas como referencia para as equipas que uma teria que se dirigir á Quinta de Paço e a outra á Casa da Vila. Não sabendo o que nos esperava demos inicio á caminhada. A tarde estava quente e as pernas já pesavam quando chegamos ao primeiro ponto de paragem, lá cabia-nos a tarefa de tirar uma foto conjunto com os animais lá encontrados, cavalos e vitela respectivamente.
Depois disto continuamos a nossa caminhada, desta vez o destino era a ponte de Oleiros. Deparamo-nos com a tarefa de construir uma ponte Himalaias suspensa sobre o rio e ainda a coragem de a atravessar, mas mais uma vez o desafio foi superado.
O sol começava a querer esconder-se e havia ainda muito caminho a trilhar, o próximo ponto de referência era o café JJ. Este posto era merecido, a fome já apertava e lá podemos recarregar as energias com um belo lanche. Seguiu-se então a eucaristia e para grande espanto o tempo estava contra nós. Não sendo possível continuarmos a caminhada devido ao mau tempo que se instalou regressamos novamente à sede onde jantamos. Uma vez que a sede não tinha as condições necessárias foi-nos cedido um salão onde convivemos e pernoitamos. A actividade teve fim na manha seguinte.
Esperamos um dia poder chegar ao nosso grande objectivo inicial que era a descoberta da nascente do rio, para isso contamos com a ajuda do nosso amigo sol.
Podem ver agora algumas imagens da nossa grande caminhada. Em breve daremos noticias novamente, mostrando novos desafios.