segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um, dois…3, 4….!!

Dia 22 e 23 de Maio tivemos mais um grande fim-de-semana. Desta vez o destino foi o quartel da Póvoa de Varzim.
Chegamos à Escola Prática de Serviços (o quartel militar da Póvoa de Varzim) pela manhãzinha, logo na chagada havia um nervoso miudinho e pelas primeiras regras impostas percebemos que o fim-de-semana iria ser duro.
Depois das apresentações e avisos demos inicio á GAM (Ginástica Até à Morte) que serviu como aquecimento á esperada e dura pista de obstáculos.
Apesar de já muito cansados não nos deixamos ir a baixo, a manha tinha acabado e para a tarde esperava-nos uma prova de orientação. No fim da tarde e ansiando por um belo e merecido jantar foi-nos ensinado um pouco de ordem unida que tivemos que por em pratica durante o resto da nossa “recruta” no quartel.
À noite executamos uma caminhada de cerca de um quilómetro com uma mochila carregada com sacos de areia ás costas para termos uma noção do que os militares suportam e também para demonstrarmos o espírito de camaradagem.
Terminou desta forma o sábado comum pequeno convívio e uma oração antes de deitar.
No domingo o dia começou cedo com o hastear da bandeira onde pusemos em pratica os movimentos de ordem unida que havíamos aprendido no dia anterior, seguisse o pequeno-almoço e uma palestra sobre as algumas das armas utilizadas e o seu manuseamento.
Terminamos a nossa recruta com uma foto de grupo, algumas dores musculares, sentimento de dever cumprido e uma belo adeus ao som do um, dois…3, 4…!